Insegurança na hora de falar com alguém desconhecido

Você já se sentiu receoso?  inseguro em conversar com alguém que você não tem muita afinidade? Com quem é muito diferente de você? Com que você acha que tem uma comunicação difícil? E você quer fortalecer essa comunicação para que você fale de uma maneira tranquila e essa comunicação seja mais amigável e assertiva? Você já se sentiu inseguro e com a necessidade de falar de uma maneira mais tranquila?

A dica de hoje é uma dica importantíssima e use ainda hoje para fortalecer e estabelecer uma comunicação muito melhor com as pessoas do seu trabalho, em casa, na sua família, e essa dica é, aprenda a criar conexões com as pessoas, as vezes nós precisamos estabelecer uma conexão com aquela pessoa que é mais difícil, com o chefe, com aquele diretor que é mais sério, mais fechado e que é tão diferente de você, e você precisar conversar, dar uma noticia ruim ou estabelecer uma comunicação mais assertiva, mais precisa com uma pessoa que não é muito de falar, que não é muito de comunicar e ai essa dica é, crie conexões com as pessoas.

Se você quer criar engajamento e fazer com que a pessoa esteja mais aberta a te ouvir, fazer a pessoa estar muito mais aberta a te receber, e a confiar em você, aprenda a estabelecer pontes na comunicação, através da nossa linguagem, através da nossa fala nós podemos estabelecer pontes e podemos estabelecer muros que nos afastam das pessoas, através de um mesmo assunto, de um mesma comunicação dependendo do que você fala você pode concordar com a pessoa, mas está usando palavras que parecem que você esta discordando, então procurar estabelecer pontes, como você faz isso? Como eu faço isso Carol? Você faz isso encontrando semelhanças no assunto e ideias, têm pessoas que quebram essa sintonia o tempo todo, têm pessoas que quebram essa ponte o tempo todo, às vezes estão ali olhando, estão engajada quase concordando com você, mas viram e isso, isso e isso e falam uma coisa oposta, têm pessoas que são craques em quebrar pontes e construir essa conexão que vai fazer essa comunicação mais saudável, mais agradável, mais forte, mais leve, mais fácil, mais assertiva, mais eficaz, mais congruente.

Como é que você cria essa conexão? Como é que você identifica essa semelhança? Olha para as ideias, percebe as palavras que as outras pessoas usam, o nível do assunto, os gostos, as preferências, às vezes você pode começar essa conversa através de um gosto que vocês tem em comum, uma musica, um time de futebol, o lugar que vocês vivem, uma comida que vocês gostam, até a cor de roupa, uma cor de time, isso faz com que você comece essa conversa com mais leveza, crie sintonia olhando para aquilo que vocês tem semelhante e ai que tá o pulo do gato, muito importante coloque 100% de atenção no 1% que você encontrou de semelhança, a, mas eu não encontro nada de semelhante, vocês estão no mesmo lugar, então isso é uma semelhança, vocês estão no mesmo dia, isso é uma semelhança, vocês trabalham na mesma empresa, isso é um ponto em comum,  coloca 100% de atenção no 1% de semelhança que exista entre você e o outro e comece a estabelecer a ponte da sua conversa através dessa semelhança  isso vai deixar tudo mais leve porque isso cria pontos em comum na comunicação de vocês, isso cria pontos de convergência nessa conversa para poder então estabelecer e puxar outros assuntos, isso vai deixar muito mais leve aquela conversa que vem depois, então fique atento e comece estabelecer essa conexão.